Ao participar do Festejo de São Francisco de Assis, no Povoado Independência, em Peritoró, o deputado Yglésio (PDT) teve um encontro emocionante com a mãe de uma ex-paciente sua. Ao contar a história em suas redes sociais, Yglésio fez relação do percurso de 286 km, que liga São Luís à Peritoró, com os encontros que a vida proporciona.

Há alguns anos, o deputado Yglésio, que também é médico foi responsável por uma cirurgia bem-sucedida da Sebastiana, filha da Dona Maria Dalva – que até então, Yglésio não a conhecia. Ao avistar o médico de sua filha no Palco do Festejo de São Francisco de Assis, dona Maria Dalva esperou Yglésio descer do palco para agradecer o tratamento dado em sua filha anos antes no Hospital Universitário, em São Luís.

“O quadro da Sebastiana quando foi transferida era bem grave. Lembro que quando a recebemos no Hospital Universitário, havia uma preocupação porque era uma paciente jovem e que teria uma qualidade de vida bastante impactada caso não desse certo a nossa tentativa. Deus sempre colocou a sua mão bondosa para conduzir as minhas e tudo deu certo”, relembrou Yglésio em suas redes sociais.

A filha de Dona Maria Dalva, hoje mora na Europa, casou e tem um filho. “No lugar da cicatriz da cirurgia, que era grande o bastante pra deixar uma mulher vaidosa envergonhada, ela desenhou em tatuagem uma linda rosa.”, contou Yglésio sobre Sebastiana.