O deputado estadual Dr. Yglésio destacou na Assembleia Legislativa do Maranhão a nomeação do professor Natalino Salgado para a reitoria da Universidade Federal do Maranhão. A posse do reitor Natalino acontece nesta terça-feira, às 14h, em Brasília. O nome de Natalino Salgado foi confirmado pelo presidente da república depois do professor universitário vencer a eleição acadêmica.

Natalino é natural de Cururupu (MA) e já foi reitor da UFMA por duas oportunidades, de 2007 a 2015. Graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Maranhão e tornou-se mestre e doutor em Nefrologia pela Universidade Federal do São Paulo. O deputado Yglésio destacou o currículo de Salgado e lembrou de sua convivência com o próximo reitor da UFMA.

“Sou egresso da UFMA, tive a oportunidade de ser Professor por aquela Universidade, passei no concurso para a UFMA, aos 30 anos de idade, para o Departamento de Morfologia, mas conheço o Professor Natalino Salgado, desde a primeira oportunidade que tive, sendo Secretário da Universidade, lá do Hospital, eu tive um emprego que me ajudou a guardar dinheiro para poder fazer uma residência fora de São Luís, para poder me profissionalizar da melhor forma possível e realizar depois o sonho de voltar para cá; então eu sou muito grato”, disse o deputado em momento de emoção.

O parlamentar lembrou das dificuldades que o Brasil encontra e desejou boa sorte à Natalino Salgado. “A última conversa que eu tive com o Professor Natalino Salgado, ele estava extremamente empolgado com a possibilidade de ser novamente Reitor da UFMA, e quem o conhece sabe que quando ele está empolgado, as coisas realmente acontecem. Ele vai a Brasília, ele consegue recursos, ele mobiliza a bancada de Deputados Federais, de Senadores, ele tem essa capacidade realmente de fazer uma gestão que capte recursos e apresente resultados para a sociedade”, destacou Yglésio.