O Hospital Aldenora Bello vai poder contar com o reforço de R$ 4,2 milhões de reais para o tratamento oncológico no estado. A Assembleia Legislativa do Maranhão vai contribuir com esse aporte graças o comprometimento dos 42 deputados,  cada um dos parlamentares, destinou R$ 100 mil reais das suas emendas para a Fundação Antonio Dino, mantenedora do Hospital Aldenora Bello.

O deputado Yglésio participou da reunião com o presidente Othelino Neto (PCdoB), o secretário de Saúde, Carlos Lula e o vice-presidente da Fundação Antonio Dino, Antônio Dino Tavares e deputados estaduais. O deputado Yglésio contou que esse é o ápice de seu primeiro mandato e relembrou como a carta compromisso foi construída, com auxílio do presidente Othelino Neto e a deputada Helena Duailibe.

A carta compromisso nasceu do resultado da Sessão Especial, realizada no dia 7 de maio, na Assembleia Legislativa do Maranhão, para tratar do sub financiamento do Hospital Aldenora Bello. A Sessão foi proposta pelo deputado estadual Yglésio (PDT). 

Ao agradecer as 42 assinaturas, no dia 22 de maio, o deputado ressaltou a importância social da Fundação.  “Hoje, nós temos cerca de 7 mil novos casos por ano de câncer no Maranhão. Desses, em torno de 60% são atendidos dentro da Fundação Antonio Dino. Logo, o compromisso com a saúde do povo do Maranhão é o objeto principal da nossa atuação parlamentar, lutando por uma saúde de qualidade e que atenda a todos”, disse o deputado Yglésio à época.