Na última sexta-feira (08), o deputado estadual Yglésio esteve na cidade de Teresina onde foi recebido pelo prefeito da capital piauiense, Firmino Filho (PSDB). O parlamentar maranhense, que é pré-candidato a prefeito de São Luís tem visitados gestões municipais com destaque. Em maio, esteve em Curitiba (PR), com o prefeito Rafael Greca (DEM). Em Teresina, Yglésio teve uma audiência com Firmino, prefeito de Teresina por quatro vezes.

O deputado Yglésio – que é presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa – acredita que na administração pública não há segredo, mas uma gestão comprometida com resultados. “visitamos o prefeito de Teresina, Firmino Filho, para conversamos sobre gestão pública e os desafios enfrentados pelas grandes cidades neste cenário de crise no país. Teresina tem alguns pontos em comum com a realidade de São Luís e tem apresentado bons resultados em diversas frentes”, disse o parlamentar em suas redes sociais. Yglésio disse ainda que é importante buscas boas práticas pelo Brasil para elevar a qualidade de vida da população

São Luís e Teresina tem realidades parecidas, mas a capital do Piauí desponta de índices melhores que a capital do Maranhão. A educação é um exemplo. Teresina no ano de 2017 alcançou a nota de 6,8 no Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB), enquanto São Luís alcançou apenas 4,6 em 2017. Os bons exemplos também podem ser vistos em outras vertentes da administração pública, como infraestrutura.

O deputado Yglésio vai continuar sua agenda de visitas em prefeituras. A próxima cidade é Boa Vista, capital de Roraima.