Healthy eating concept: Horizontal shot of three detox drinks in glass bottles with fruits and vegetables all around them on rustic wood table. DSRL studio photo taken with Canon EOS 5D Mk II and Canon EF 70-200mm f/2.8L IS II USM Telephoto Zoom Lens

Aleluia! Fantástico finalmente disseminando massivamente e com propriedade informações relevantes, derrubando com classe esse negócio de alimentação detox, suco detox etc. Amigas e amigos nutris, por favor não me levem a mal.

Vamos lá:

1. O objetivo profissional do nutricionista é fazer com que os pacientes tenham hábitos alimentares mais saudáveis. Perda de peso e melhora da saúde são consequências inevitáveis.

2. Se eu ensino alguém a se alimentar melhor, não preciso ensina-lo a se desintoxicar, porque teoricamente ele não está se intoxicando.

3. Para desintoxicação, temos o fígado e temos os rins, fora o sistema imunológico disseminado em todo o tubo digestivo.

4. Para contribuir com esse processo, temos disponível a opção de praticar atividade física , que melhora o fluxo sanguíneo em todos os órgãos “detox” e ainda estimula o sistema imune.

PORTANTO…

Coma melhor, evite gorduras com muita saturação, evite excessos de açúcar, não fume, beba com moderação, exercite-se sempre que possível e transe com regularidade. Uma transa bem dada vale mais que 50 copos de sucos verdes.

Finalizando…

Mais importante que alimentos supostamente detox, é uma vida que busca além de eliminar as impurezas dos alimentos, procura-se proteger também das sujeiras que enfrentamos no dia-a-dia… É o “detox” do stress, da vida parasitária e da maldade alheia.