Durante toda esta quarta-feira (03), o deputado estadual Dr. Yglésio (PDT) participou de uma rodada de entrevistas para divulgar a “Lei da Recompensa”, já sancionada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). Para o deputado, a lei encontra-se em um estágio de maturação e divulgação para a sociedade entender de como vai funciona a “Lei da Recompensa”.

Em todas as entrevistas, o parlamentar destacou que é importante combater o crime com informação. “Chegamos à conclusão que as organizações criminosas agem no intuito de comprar o silêncio das pessoas e, muitas vezes por conta da vulnerabilidade ou medo, o cidadão não tem um incentivo para prestar informações que possam servir à prevenção, à repressão e à investigação de crimes.”, destacou Dr. Yglésio (PDT).

Depois da sanção do governador Flávio Dino, a lei precisa de um decreto para criar o “Programa Estadual de Recompensas” para a Lei começar a ser usada no combate ao crime. O deputado estadual enviou uma de decreto para o executivo que sugere o pagamento mínimo de mil reais e no máximo R$ 30 mil reais, a depender do crime a ser solucionado. “O caminho para vitória contra os bandidos é ataca-los no coração de seus planos criminosos.”, diz ainda o deputado do PDT.

Participações nos veículos
O deputado Yglésio participou de entrevistas em rádios e televisões. Durante a manhã, o parlamentar esteve logo cedo no programa Bandeira 2, da TV Difusora, comandado pelo jornalista Silvan Alves. Em seguida, participou de uma conversa com o radialista Robson Jr, do Repórter Difusora, da Rádio Difusora FM. Ainda nesta quinta-feira, o deputado participou dos programas de rádio Ronda 1290, com Silvan Alves na Rádio Timbira AM e do programa Passando a Limpo, com Oswaldo Maya e Diego Emir, na Rádio Nova FM.

Nesta sexta-feira (06), o deputado ainda tem participação no programa Ponto Continuando da Rádio Mais FM.