São Luís foi apontada por pesquisa da REVISTA EXAME como uma das piores capitais do País para residir em face de seus problemas, mas mesmo em face de alguns problemas, é uma boa cidade pra viver, se você abandona o pessimismo de dentro de você.

1. Abastecimento de Água: é verdade que a cidade tem problemas crônicos de abastecimento, mas até outro dia 33 cidades dos Estados Unidos tinham fornecimento de água contaminada dentro de casa. Aqui, as perspectivas são de melhora com conclusão do Sistema Italuis.

2. Saúde: a rede hospitalar tem crescido. Novas inaugurações de leitos, novos hospitais, hoje inauguraram o de Ortopedia, que vai dar uma boa reduzida nas filas de fraturas do Socorrão 2.

3. Criminalidade: houve redução significativa dos homicídios. Tem muito mais PM’s na rua do que há 3 anos atrás; constantemente somos elogiados por turistas do Ceará e São Paulo que chegam aqui, inclusive.

4. Energia: a tarifa é alta e a CEMAR segue aumentando mesmo em tempos de crise, mas seja sincero e veja se não falta bem menos luz do que há dez anos atrás? Outra coisa: com o Sol maravilhoso que temos, nosso futuro com energia solar é promissor.

5. Economia: se aqui ainda se produz pouco, também é verdade que temos uma economia que incentiva o empreendedorismo. Quantas pessoas de fora do Maranhão não vieram pra cá trabalhar e tem hoje grandes fortunas?

6. Emprego: a taxa de emprego pode não ser uma das melhores, mas mesmo em crise, foi uma das poucas cidades em que tem havido geração de empregos.

7. Transporte: o sistema não tem planejamento porque obviamente a cidade é antiga e não foi projetada. Toda grande cidade que não foi projetada convive com esses problemas, mas pelo menos, ao contrário das demais capitais, o trânsito aqui tem melhorado e os ônibus também.

8. Lazer: não tem a Disney aqui, nem o Beach Park, mas tem a praia com a melhor areia pra andar, jogar futebol e se quiser, você joga até basquete. Diga-me , quantas capitais do país não trocariam um punhado de suas soluções urbanas com São Luís , só pra ter essa praia, esse maravilhoso por-do-Sol? Temos um Centro Histórico lindo, cantores e cantoras [email protected], gênios da literatura e a densidade cultural que poucas capitais tem.

9. Arborização: a cidade tem melhorado na questão de espaços públicos, parques e praças. Agora mesmo, vão começar a obra no Parque do Rangedor.

10. Custo de Vida: se as coisas são caras por conta do frete, você economiza um pouco procurando as melhores ofertas e buscando uma boa pechincha, afinal, quem nasce em São Luís, sabe passar um bom papo.

VIVA MAIS LEVE
OLHE AS COISAS BOAS QUE TAMBÉM EXISTEM AO SEU REDOR
O MELHOR LUGAR DO MUNDO TAMBÉM PODE SER O AQUI, AGORA! ACREDITE!