Entidades ligadas ao setor de Turismo no Maranhão voltaram à Assembleia Legislativa para que uma comissão da área seja criada na Casa. Os representantes da categoria conversaram com o deputado Dr. Yglésio (PDT).

Na legislatura passada, um pedido semelhante foi feito à então deputado estadual Nina Melo (MDB), que apresentou a proposta de criação de uma comissão permanente do Turismo no Assembleia Legislativa.
A matéria chegou a ser apreciada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa tendo parecer favorável aprovado pelo colegiado.

No entanto, a proposta de Nina Melo não avançou e, antes de chegar ao plenário da Assembleia, acabou sendo arquivada.

Como foi procurado, Yglésio se comprometeu em pedir o desarquivamento da proposta de Melo, para que a matéria seja apreciada em plenário.

Na próxima segunda-feira, 19, o pedido de desarquivamento será feito pelo pedetista e, com isso, a proposta de criação de uma comissão permante do turismo terá de ser votada pelos deputados estaduais.

Entre as entidades que apresentaram o pleito ao parlamentar estão a Associação Maranhense de Mídias Especializadas em Turismo e Cultura, Maranhão Destination, Sindicato de Bares e Restaurantes do Maranhão, Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares – Regional Maranhão, Associação Brasileira dos Jornalistas Editoriais de Turismo e Confederação Nacional do Turismo.

Publicação de jornal O Estado do Maranhão (Edição 16/08/2019)