O deputado estadual Dr. Yglésio (PDT) participou na última quarta-feira (3), na Assembleia Legislativa do Maranhão, da sessão solene em homenagem a Casa Ninar e homenagear a neuropsiquiatra Patrícia da Silva Souza, diretora da Casa Ninar, que recebeu a Medalha Manuel Beckman.

A sessão foi proposta pelo deputado estadual Roberto Costa (MDB). O deputado Dr. Yglésio fez questão de subir à tribuna para também prestar sua homenagem ao trabalho desenvolvido pela Casa Ninar durante estes dois anos de trabalhos.

Yglésio lembrou da simbologia da Casa Ninar. “O simbolismo de uma Casa de Ninar que foi construída em uma estrutura que antigamente servia para ter festa lá dentro. Era um equipamento privado de governo. O que é legal que eles [Governo do Estado] pegaram entregaram um equipamento de apoio para crianças com neurodesenvolvimento infantil. Elas estão sendo assistidas em um dos melhores lugares que o governo já teve”, disse o deputado na tribuna do Plenário Nagib Haickel. O governo parabenizou ainda a iniciativa do governador dizendo que “Foi um ato de generosidade especial, mas um simbolismo especial para essas pessoas que precisam de assistência.”, disse ainda.