O deputado estadual Dr. Yglésio esteve reunido com a promotora Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís, Lítia Teresa Costa Cavalcanti para tratar da situação dos ferry-boats na travessia São Luís-Cujupe. A reclamação de má prestação de serviço tem chegado ao gabinete do deputado Dr. Yglésio que interveio para buscar melhoria no serviço.

Não é novidade para a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor a situação dos ferry-boats. Já foram firmados dois Termos de Ajustamento de Conduta para a melhoria do serviço prestado pelas empresas Internacional Marítima e Serviporto. Porém, mesmo com o acordo na Promotoria as empresas ainda não conseguem desenvolver um serviço de excelência.

Ficou definido que a Promotoria vai acordar mais um Termo de Ajustamento de Conduta para a melhoria dos serviços. Para a promotora Lítia Teresa Costa Cavalcanti, o TAC é mais eficaz que uma Ação Civil Pública.

O deputado estadual Dr. Yglésio tem buscado diálogo constante para a melhoria do serviço de travessia. “A travessia de ferry-boat não é luxo, mas uma necessidade que conecta a capital do Maranhão com toda a baixada.

Não é por ser necessidade que as empresas devem prestar qualquer serviço. A população precisa do serviço, mas precisa de um serviço com segurança e que se tenha, pelo menos, o mínimo de conforto”, afirmou o deputado Dr. Yglésio ao sair da reunião com Lítia Teresa Costa Cavalcanti.