O deputado estadual Dr. Yglésio (PDT) esteve presente, na última segunda-feira (18), na cerimônia em homenagem aos 22 bombeiros militares do Maranhão que participaram das operações de busca e salvamento na tragédia ocorrida no município de Brumadinho, Estado de Minas Gerais

“Esses bravos homens representaram muito bem o Maranhão, e merecem nosso reconhecimento e valorização. Além do profissionalismo, os bombeiros tiveram a sensibilidade de dar apoio às famílias das vítimas, neste momento de dor e comoção, acompanhado por todos nós, cidadãos brasileiros. O Maranhão orgulha-se de ter uma Corporação de excelência e que é exemplo para às demais unidades da Federação”, destacou Dr. Yglésio.

O parlamentar ressaltou, também, a moção de aplausos feita por ele, ainda no seu dia de mandato no Legislativo estadual. “Como deputado, não poderia deixar de expressar minha estima, em nome do Poder Legislativo, a esses 22 homens e mulheres. Nesse sentido, protocolei, logo no meu primeiro dia de trabalho, uma moção de aplausos ao Corpo de Bombeiros pelo brilhante trabalho humanitário desenvolvido em Brumadinho”.

O evento, promovido pelo Governo do Estado, no Palácio Henrique de La Rocque, condecorou os militares com a Ordem dos Timbiras, a mais alta comenda ofertada pelo poder executivo estadual. Os bombeiros foram enviados pelo Governo do Maranhão para dar apoio às buscas avançadas na cidade mineira, após o rompimento da barragem na mina Córrego do Feijão, ocorrida no dia 25 de janeiro, e que vitimou centenas de pessoas.

Estiveram presentes, o governador Flávio Dino (PCdoB) e seu vice, Carlos Brandão, secretários de estado, comandantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, Forças Armadas e familiares dos militares.