O deputado estadual Dr. Yglésio (PDT) iniciou às atividades como vice-presidente da Comissão de Saúde, na manhã desta quarta-feira (27), na Assembleia Legislativa do Maranhão (Cohafuma).

Como pauta da reunião de instalação da Comissão para 2019, os parlamentares analisaram projetos de iniciativa do Legislativo e do Executivo, entre eles, o projeto governamental que versa sobre a reestruturação do Conselho Estadual de Saúde.

“Neste primeiro dia de trabalho à frente desta Comissão, discutimos sobre a situação do Sistema de Saúde e as perspectivas para 2019. Foi uma reunião frutífera com a composição de demais parlamentares com competência e capacidade para somar esforços e tratar das problemáticas que competem a Assembleia Legislativa”, avaliou o vice-presidente.

Os membros da comissão dialogaram sobre a construção de uma agenda de visitas às unidades da rede pública de Saúde, na capital e no interior do estado, para verificar e conhecer as condições de funcionamento, atendimento e qualidade de serviços à população.

“Começamos os trabalhos com a aprovação de importantes requerimentos de audiência pública, e ainda a programação de uma agenda de visitas aos hospitais e casas da rede pública de saúde, logo após as festividades de carnaval. Nos próximos dias vamos votar um projeto de minha autoria que dá incentivo no ICMS a empresas que apoiarem os projetos de saúde no Maranhão”, informou o parlamentar.

Estiveram presentes na reunião, os deputados Antonio Pereira (DEM), Adriano Sarney (PV), Felipe dos Pneus (PRTB) e Rildo Amaral (Solidariedade).

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Ainda na tarde de hoje (27), Dr. Yglésio participou da audiência pública sobre “Políticas públicas e atendimento nos hospitais do Maranhão para doenças raras e genéticas”, proposta pelo deputado Wellington do Curso (PSDB), ocorrida no Plenarinho da Casa.