No último sábado, 23 de novembro, o deputado estadual Dr. Yglésio esteve no Encontro das Parteiras. Na oportunidade, o parlamentar homenageou a Dona Marina, presidente da Associação das Parteiras Tradicionais do Maranhão, uma mulher de 80 anos que ainda luta pela profissão de parteira no Maranhão não ser esquecida.

O deputado Dr. Yglésio assinou durante o Encontro o Projeto de Resolução Legislativa que concede a Medalha Dr. Jackson Lago para a Dona Marina. “Foi um momento muito feliz pra mim hoje, reconhecer seu trabalho com uma medalha na Assembleia, batizada de Dr. Jackson Lago.”, disse o deputado. A homenagem à Dona Marina é um reconhecimento do trabalho de todas as parteiras tradicionais do Maranhão.

O parlamentar disse ainda a importância de encontrar pessoas que vencem as batalhas do dia-a-dia e reconhece-las. “Encontrar as pessoas que vencem as batalhas do dia-a-dia, são essas pessoas que nos ensinam o significado da tenacidade e da esperança. Pessoas que nos impelem a seguir em frente, com cada vez mais força e devoção.”, concluiu.