Nesta terça-feira (28), o Hospital Tarquínio Lopes, referência em tratamento oncológico na rede estadual, recebeu a visita da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Maranhão, representada pelos deputados estaduais Dr. Yglésio (PDT) e Wendell Lages (PMN). Os parlamentares foram recebidos pelo diretor geral do Hospital, o médico Dr. Stênio Santos, que apresentou as condições atuais de atendimento aos pacientes oncológicos e a possibilidade de ampliação da Hospital Tarquínio Lopes.

Segundo o deputado estadual Dr. Yglésio é importante que a Comissão de Saúde visite as unidades hospitalares para saber o verdadeiro status da prestação de serviços ao público. “O que nós constatamos hoje aqui, foi uma gestão que teve o comprometimento com o atendimento de qualidade, mesmo com as dificuldades de financiamento do SUS e orçamentos apertados. O principal desafio hoje, principalmente desses hospitais oncológicos é equalizar os recursos para poder oferecer um tratamento mais adequado possível, mais baseado em evidências e com melhores resultados para os pacientes”, ponderou o Dr. Yglésio.

Sobre as novas instalações do hospital, está previsto para ser inaugurado até o final deste ano o novo setor de radioterapia onde pacientes se submetem a radiação ionizante no tratamento de tumores, principalmente os malignos. Segundo o Diretor do Hospital, Dr. Stenio Santos, “é importante que a população do Maranhão tenha como hospital Tarquínio Lopes filho um Centro de Tratamento Oncológico. Toda instituição pública e privada, todo hospital precisa de melhorias, e por isso sempre buscamos isso para aumentar a oferta de atendimento sem perder a qualidade. Nosso objetivo é atender pacientes de todo Estado”, finalizou.

Segundo o deputado Wendell Lages que também esteve presente na visita da Comissão de Saúde disse que “é de extrema importância que a Comissão de Saúde esteja presente nas Unidades de Saúde do Estado  da capital maranhense. Estas visitas contribuem com o serviço de saúde no sentindo de fiscalizar os serviços que estão sendo prestados a toda população”, disse o deputado.