Com ritmo de trabalho acelerado desde o primeiro dia de mandato, o deputado estadual Dr. Yglésio (PDT) se reuniu na manhã deste sábado (6) com a Associação de Moradores da Cidade Olímpica e lideranças da Cidade Operária.

A visita do parlamentar é o reconhecimento de que o trabalho legislativo tem que dialogar com o povo maranhense e, também, para conhecer de perto as demandas das comunidades. Durante a reunião, a presidente da Associação de Moradores da Cidade Olímpica, Kenia dos Anjos, reivindicou a reforma do posto de saúde da Rua 2, além de uma Central de Marcação de Consultas (Cemarc) anexado ao posto de saúde.

O deputado Dr. Yglésio já havia se comprometido em destinar sua emenda do São João para a área da saúde para a cidade de São Luís e durante a reunião ficou decidido que a Unidade Básica de Saúde, “Sabemos da importância do São João para a identidade cultural do maranhense, mas o nosso compromisso maior é com a saúde. Já havia anunciado a destinação deste recurso para ajudar na reforma de alguma UBS, e durante esta reunião percebemos da importância deste Posto de Saúde para a região da Cidade Olímpica, Cidade Operária e adjacências.”, comentou o deputado Yglésio.

A presidente da Associação fez ainda uma avaliação da visita. “Foi muito gratificante, as propostas que ele está a 5 meses na Assembleia, e hoje ele veio fazer uma pequena prestação de contas conosco da comunidade e trouxe boas notícias. Que está trazendo para a Cidade Olimpica, que nos temos três postos de saúde e um desses postos vai ganhar uma reforma. Isso é muito gratificante para a comunidade, momento especial a comunidade. Também estamos pedindo uma Cemarc, temos mais de 100 mil de consultas. Precisamos de um Centro de Marcação de Concultas”, avaliou Kenia dos Anjos.

Primeiro voto – A adolescente de 17 anos revelou que o seu primeiro voto foi para o deputado estadual Dr. Yglésio. “Não queria votar ano passado, mas o meu pai me levou para tirar o título de eleitor e dei o meu primeiro voto para o deputado Yglésio”, disse a estudante Estefany Cabral. Ela também revelou estar contente por encontrar pessoalmente o Dr. Yglésio pela primeira vez. “Hoje, encontro o Dr. Yglésio pela primeira vez para saber um pouco do trabalho dele”, comentou.
Já no começo da tarde, o deputado Dr. Yglésio seguiu com agenda de retorno às bases com lideranças da Cidade Operária. Na reunião, o deputado fez uma prestação de contas do que tem feito durante os primeiros 5 meses de mandato.