O deputado Yglésio (PDT) apresentou na Assembleia Legislativa do Maranhão, no ínicio desta semana, o projeto Beira Mar de Todos. A propositura é uma indicação à Prefeitura de São Luís e ao Governo do Maranhão para que a Beira Mar, no Centro Histórico, tenha fechamento parcial, aos domingos, em horário coincidente com a realização da Feirinha São Luís, visando promoção de saúde, turismo e ocupação do espaço público, estimulando, assim, a preservação do Centro Histórico de São Luís.

“O objetivo do projeto é expandir as atividades culturais, incentivar o comércio e propor novas formas de ocupação do espaço público.”, explicou o deputado. O parlamentar argumenta que este tipo de ocupação ajuda no sentimento do ludovicense em preservar a história do centro, complementando ações já adotadas pelo Prefeitura e Governo, como a Feirinha São Luís e o Programa Nosso Centro, respectivamente.

“Essa iniciativa é uma oportunidade para que o Centro Histórico, de fato, seja preservado. Quando você fala de programas como Habitar Centro, Nosso Centro, todos eles são importantes, do ponto exclusivo da preservação dos casarões, do patrimônio. Mas, a gente só vai conseguir ter uma ocupação adequada, a partir do momento que as pessoas estiverem de fato no Centro Histórico de maneira muito constante.”, disse na Tribuna da Assembleia na última terça-feira (01).

O deputado anunciou, ainda, que vai convocar uma Audiência Pública para ouvir a sociedade e órgãos públicos. “Nos próximos dias, convocaremos uma Audiência Pública para ouvir a população, os agentes públicos de diversas secretarias, representantes do setor hoteleiro e representantes da arquidiocese da região para chegar a um entendimento comum e para que tenhamos definitivamente uma Beira Mar de Todos.”, informou.