No início desta semana, no dia 19 de agosto, o deputado estadual Dr. Yglésio (PDT) participou de uma audiência na Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís juntamente com o Ministério Público, Secretaria de Saúde, associações médicas, fornecedores e sociedade civil. O tema sensível da audiência é sobre o atendimento da rede estadual.

Diante das dificuldades por conta da crise que o Brasil ainda atravessa, o deputado Yglésio tem defendido na Assembleia Legislativa do Maranhão, os Consórcios Intermunicipais de Saúde como uma das alternativas para otimizar os investimentos em saúde.

Em sua rede social, o deputado Dr. Yglésio falou do assunto. “A nossa sugestão é construir um modelo compartilhado entre os entes municipais, estadual e federal para reorganizar o sistema público de saúde por meio de um consórcio.”, sugeriu Yglésio.

“Tenho sempre dito: nossas omissões do passado são nossos problemas do presente e as nossas preocupações do futuro. Por isso, temos que buscar soluções para construir um modelo de financiamento eficiente da saúde pública.”, defendeu.