Focado na saúde da mulher. Esse é o ponto central dos eventos da Carreta da Mulher, organizado pela Secretaria Estadual da Mulher (SEMU) e o Governo do Maranhão. No primeiro semestre, o deputado estadual Dr. Yglésio (PDT) articulou junto à titular da SEMU, Ana Mendonça, a realização do evento em Lago da Pedra. Para o segundo semestre, o deputado já conseguiu a realização de mais cinco edições, nas cidades de Mirinzal, Bacuri, Olinda Nova, Viana e Cururupu. 

Entre as cidades escolhidas para receber a edição da Carreta da Mulher, só falta a data da edição de Cururupu. Em Viana (MA), será do dia 9 a 13 de setembro, Olinda Nova (MA) no dia 21 de setembro e Mirinzal (MA) de 23 a 27 de setembro. Já no dia 05 de outubro a cidade que recebe a Carreta da Mulher é Bacuri (MA).

A secretaria estadual da mulher, Ana Mendonça, colocou as políticas públicas da secretária à disposição dos parlamentares. “Através do Governo do Estado, a SEMU está de portas abertas para as solicitações do deputado Dr. Yglésio, compartilhando e dividindo os esforços que os nossos deputados têm feito na Assembleia. Fortalecendo politica para todas as mulheres maranhenses.”, disse a secretária e deputada licenciada Ana Mendonça. O deputado Dr. Yglésio tem constantemente dialogado com as secretárias com o intuito de levar programas e políticas públicas para os municípios maranhenses.