Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão convida sociedade civil, sindicatos, secretarias municipais e estaduais para discutir o crescimento da Ilha de São Luís e seus quatro municípios, incluindo a capital maranhense.

SÃO LUÍS – A Comissão de Assuntos Municipais, por meio do seu presidente, deputado estadual Dr. Yglésio, convida a imprensa para a cobertura jornalística da Audiência Pública que discute a ‘Metropolização da Ilha de São Luís’. A audiência ocorre no Auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira, 30 de abril a partir das 14h.

A Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento regional, que tem como titulares os deputados estaduais Dr. Yglésio, Hélio Soares, Carlinhos Florêncio, Pastor Cavalcante, Adelmo Soares, Ciro Neto e Rigo Teles, acredita que o crescimento urbano tem que ser com planejamento para que com a chegada das chuvas as catástrofes não sejam recorrentes todos os anos.

O presidente da Comissão, deputado Dr. Yglesio, afirmou que a motivação para a realização da audiência foi justamente os problemas urbanos que estão ocorrendo na Grande Ilha, como o processo irregular de ocupação do solo e o excesso de degradação das áreas rurais.
A audiência contará com a presença dos representantes do Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e técnicos da Universidade Federal do Maranhão, sindicatos, sociedade civil organizada e imprensa especializada.

Sugestão de entrevistados

Deputado Estadual Dr. Yglésio – presidente da Comissão de Assuntos Municipais
Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, técnicos de secretarias estaduais e municipais.

ATENDIMENTO À IMPRENSA

Assessoria de Imprensa
Pedro Igor de Almeida – (98) 98172-4197
E-mail: [email protected]